Sabesp Trabalhe conosco – Passo a passo para enviar um curriculo

A Sabesp ( Simpósio de Automação em Saneamento) é uma das maiores empresas do mundo na categoria de fornecimento de água e saneamento básico, afinal, chega a atender uma rede de aproximadamente 28 milhões de usuários somente em São Paulo. Ela é a responsável pela distribuição no estado de São Paulo  e trabalha conforme a constituição federal na acessibilidade de serviços básicos à população.

Como a empresa é público-privada a maioria dos cargos da companhia só podem ser preenchidos mediante processos seletivos feitos pelo governo. Ao contrário de como acontece com as repartições públicas, as vagas só são abertas conforme a necessidade e poucos são os concursos,alias, são mais editais que regem a seleção para as vagas em aberto.

Toda vaga que a Sabesp possa ter tem um prazo para ser preenchido. O cadastro de reserva fica disponível geralmente no site oficial e também na localidade competente pela produção do processo seletivo.

trabalhe conosco sabesp

Concurso público

Como a empresa é mista entre privada e estatal muitas das vagas abertas só podem ser preenchidas por pessoas concursadas. Como a companhia é enorme existem empregos propostos para diferentes áreas e níveis de experiência.

Em qualquer concurso você deverá estar preparado para as provas específicas para a vaga que for concorrer e ter consciência que a maior parte delas tem uma prova de títulos para avaliar a experiência dos candidatos.

Para saber se há editais em aberto e conferir se tem algum que lhe interesse acompanhe a seguinte aba do site da Sabesp:

http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=22

Lembre-se que a inscrição no concurso é obrigatória e ela só poderá ser feita nos dias que informa o edital.

Envie o seu currículo

Infelizmente no site da Sabesp não existe uma aba de contato que te permita enviar o seu currículo e até mesmo seria um pouco inútil tentar realizar esta operação sendo que fica claro que a empresa não trabalha com esta forma de contratação. Por tanto, a melhor forma de conseguir uma vaga de emprego é cadastrar o seu currículo nos sites de busca de emprego e estar sempre pronto para enviar assim que surgiu uma oportunidade na companhia.

Programa de jovem aprendiz e estágio

A Sabesp também tem editais pensados somente para estagiários ou jovem aprendiz. Nestas duas categorias também são feitos processos seletivos, mas não concursos. Para acompanhá-los é preciso ficar atento no seguinte link:

http://www.concursosfcc.com.br/concursos/sabes116/index.html

Como trabalhar na Sabesp

  • Pesquise se houve abertura de editais recentes no site oficial
  • Fique de olho na data de fechamento do edital e se inscreva (pode ser necessário pagar uma taxa)
  • Você deve comparecer à convocação de provas objetivas
  • Aguarde os resultados finais que são divulgados pelo site oficial
  • Se você obtiver uma boa classificação aguarde a publicação do ato homologado com o resultado final de quem será chamado para trabalhar na empresa
  • A sua convocação será feita mediante telefone ou contato por e-mail. Fique de olho.

Se você passar no processo deverá apresentar os dados que pedirem e a contratação ficará condicionada a apresentação da papelada que comprove níveis de pré-requisitos que são informados no edital como escolaridade, experiência profissional, exame médico e, para alguns casos, classificação na prova prática.

Benefícios de trabalhar na Sabesp

Ter a oportunidade de trabalhar numa grande companhia de saneamento e distribuição de água é importante para o seu crescimento na sua carreira, sem contar que como um funcionário público você tem diversas regalias tais como assistência média, vale alimentação, transporte, pagamento da aposentadoria, FGTS e dependendo do cargo mais flexibilidade na sua agenda.

Ao contrário de tantos outros sites empresariais você não irá encontrar na Sabesp locais para enviar o seu currículo. Por tanto, fique ligado para saber quando será divulgado o próximo edital. Boa sorte!


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

Leave a Reply